O ano da Muralha!

Estamos chegando a mais um final de ano, e nesta época do ano muitas pessoas ficam interessadas em saber quem será o Orixá Regente do ano que se inicia.

É uma tradição comentar sobre como será o novo ano.

Normalmente os estudiosos deste assunto se utilizam de vários métodos para determinarem o Orixá regente do novo ano e desta forma predizerem como deverá se comportar o ano vindouro.

Entre os métodos utilizados podemos destacar a astrologia, o jogo de búzios, a numerologia, o dia da semana em que o novo ano começa, entre muitas outras formas de predição.

Vale lembrar que no Núcleo Mata Verde, não nos preocupamos muito com esta questão, acreditamos que todos os Orixás estarão vibrando e auxiliando a humanidade durante todo o ano.

É importante lembrar que no Núcleo Mata Verde, consideramos a Umbanda uma escola.

E nesta escola, que chamamos de escola iniciática do Caboclo Mata Verde, estudamos uma doutrina umbandista, que permite que nos aprofundemos em várias questões místicas.

O uso deste conhecimento sempre deve ser feito em benefício de alguém e nunca prejudicando qualquer irmão planetário.

Embora este conhecimento esotérico seja oferecido aos membros do Núcleo, mediante autorização da espiritualidade, divulgamos a teoria doutrinária através de cursos presenciais e de cursos a distância.

Aqueles que residem distantes do Núcleo Mata Verde, poderão acessar todos os cursos através do módulo de ensino a distância no link www.ead.mataverde.org .

Entre os vários assuntos estudados destacamos:

1)Curso de doutrina umbandista: Umbanda Os Sete Reinos Sagrados

2)Curso Exu o Guardião do Templo

3)A Evolução Espiritual e Os Sete Reinos Sagrados – Uma visão Umbandista

4)Mediunidade sob a ótica umbandista

5)Arapé – O Caminho da Luz

6)Fitoenergética e os Sete Reinos Sagrados – Básico

7)Fitoenergética e os Sete Reinos Sagrados – Avançado

8)Os elementais e os Sete Reinos Sagrados

9)TVAD – Tratamento Vibracional a Distância

10)Oferendas na Umbanda conforme principios dos Sete Reinos Sagrados

11)Introdução aos Pontos Riscados – conforme princípios dos Sete Reinos Sagrados

12)Sincretismo Religioso – 500 anos de história

13)Numerologia Sagrada e Magia do Tempo – Básico

14)Numerologia Sagrada e Magia do Tempo – Avançado

15)Oráculo dos Sete Reinos Sagrados – Básico

Destacamos novamente que todo este conjunto doutrinário nasce da doutrina dos Sete Reinos Sagrados, que é ensinada pelos mentores do Núcleo Mata Verde.

Entre estes conhecimentos hoje iremos nos utilizar da Numerologia Sagrada.

A Numerologia Sagrada é ensinada pelo Núcleo Mata Verde.

É um sistema numérico na base sete, ou seja, possui somente números que vão de 1 a 7 e que servem para facilitar o estudo e controle das sete vibrações primordiais existentes nos sete reinos sagrados.

A maneira de calcular é bem diferente da numerologia decimal ou Pitagórica; são sistemas bem diferentes e que não possuem nenhuma relação entre eles.

Podemos fazer um “exercício” utilizando a numerologia sagrada para determinarmos quais serão as vibrações do ano de 2018.

Antes de falarmos sobre o ano de 2018 queremos lembrar um pouco sobre o ano de 2017.

No final de 2016, mais precisamente no dia 24/12/2017 fizemos um texto chamado “Qual o Orixá Regente de 2017” e que pode ser encontrado neste link  http://www.blog.mataverde.org/qual-o-orixa-regente-de-2017/

Neste texto explicamos alguns conceitos do método utilizado e afirmamos que seria um ano do reino do fogo, e conforme princípios da doutrina, seria regido por Ogum.

Seria um ano violento e que conforme os estudos teria ainda muita luta, guerras, violências  e desentendimentos pelo planeta.

O texto veio contrariar a visão da maioria dos estudiosos, pois a grande maioria falava em ano regido por Oxossi e Oxum, ou seja, um ano maravilhoso e belo.

Que são forças bem diferentes das reveladas pelo estudo da numerologia sagrada.

O ano começou e logo no seu início já se revelou violento…

Uma onda de violência nos presídios, com muitas pessoas degoladas.

Resolvemos escrever outro texto confirmando o que havíamos escrito no final do ano e no dia 14/01/2017 divulgamos o texto “O ano do fogo” que pode ser lido neste link http://www.blog.mataverde.org/o-ano-do-fogo/

Como os estudos revelavam uma energia muito intensa da força Tatá Pyatã no ano de 2017, divulgamos outro texto em 24/01/2017 com o título “A década da destruição” que se encontra no link http://www.blog.mataverde.org/a-decada-da-destruicao/

Neste texto pedimos a todos os umbandistas que elevassem seu pensamento ao criador e registramos um alerta (segue trecho):

“Registramos aqui nosso alerta!

O MUNDO ESTÁ TENSO!MUITO TENSO!

Não estamos afirmando que viveremos outra guerra nuclear, mas afirmamos que estamos vivendo sob densas nuvens negras.

O planeta Terra corre sério risco e seu futuro depende somente de nós os humanos.

Toda a espiritualidade está atenta e em alerta.

Estamos vivendo intensamente a vibração Tatá Pyatã (Fogo), mas possuímos o livre arbítrio de utilizarmos esta força espiritual na direção que quisermos.

O momento exige muita reflexão, muita oração, pensamentos positivos, muita calma, amor ao próximo e controle emocional.

A vibração Tatá Pyatã (Fogo) poderá agir sobre a humanidade de forma positiva, trazendo novas lideranças, novas atividades, novas empresas, uma nova ordem mundial, uma nova fase se inicia no planeta Terra após 2017 ou poderá desencadear muita destruição.”

A previsão realizada utilizando a numerologia sagrada não estava errada.

Todos são testemunhas da tensão mundial criada pela Coreia do Norte e Estados Unidos, durante o ano, que quase desencadeou um conflito Nuclear.

É bom chamar a atenção que 2018 estará sob novas vibrações, mas que a vibração da década –  “Tatá Pyatã” (Fogo) –  vai até final do ano de 2019.

Ainda  estaremos sujeitos a muita violência e tensão planetária.

Agora vamos tratar de 2018 o novo ano.

Pela redução numérica utilizando a base sete, o ano de 2018 equivale a vibração do número 2.

O ano começara numa segunda-feira que é o segundo dia da semana, portanto, também sujeito a vibração do número 2.

O número dois corresponde a vibração “Yby Pyatã” vibração primordial do segundo reino, o Reino da Terra que é regido por Xangô.

Este reino é relacionado com as pedreiras, as pedras, as coisas sólidas, as estruturas, a rigidez, a estabilidade, os limites, as leis, a justiça, as prisões, as questões financeiras, lentidão, ao controle financeiro, aos imóveis, comportamento conservador, previdência social, tradições etc…

Será um ano que dará a sensação de demorar mais para passar, um ano lento e longo.

A vibração Yby Pyatã e a Anga Pyatã são as mais lentas dos sete reinos.

 

 

Haverá um cuidado maior das nações em colocar “muralhas”, limites legais, dificultando o acesso de estrangeiros; embora já exista uma tendência mundial para este comportamento, em 2018 devido a vibração Yby Pyatã esta tendência deverá aumentar bastante.

Como ainda estamos recebendo as vibrações Tatá Pyatã da década que vai de 2010 a 2019 talvez atos violentos acabem acirrando este comportamento mundial.

As nações  tentarão a todo custo conter a onda de violência com atitudes firmes, e leis rígidas o que acabará gerando mais violência.

Uma preocupação muito grande em limitar gastos, planejamento rigoroso, controle sobre os gastos e estabilidade financeira será a tônica do ano.

A vibração Yby Pyatã promove o controle dos gastos de forma rigorosa, sólida, firme.

Podemos afirmar que o dinheiro não faltará, mas não virá de forma fácil.

É o momento certo para poupar, guardar e fazer aplicações financeiras de longo prazo.

Caso pretenda adquirir um novo imóvel aproveite as vibrações deste ano.

As pessoas que nascem sob esta vibração são muito controladas financeiramente, em algumas situações podem chegar ao limite da avareza.

É isto que sentiremos neste novo ano, os ganhos financeiros existirão, mas serão pequenos e limitados.

É uma vibração vinculada a justiça e a área  financeira, que serão destaques durante todo o ano.

O controle da inflação, crescimento sólido, mas lento.

As muralhas, que impõem limites podem ser interpretadas também como prisões, o cumprimento das leis e da justiça serão destaques neste novo ano.

Aqueles políticos e empresários que estiverem devendo para a justiça finalmente serão julgados e condenados a prisão.

Como teremos eleições em outubro de 2018, podemos afirmar com toda certeza que será eleito o candidato mais conservador de todos, pois a população estará sob a vibração Yby Pyatã que influenciará no comportamento e no voto do povo.

O discurso deste novo presidente que será eleito em 2018 deverá girar em torno de questões ligadas a justiça, prisões, leis mais rígidas, tradições do povo brasileiro, previdência social e controle da inflação e com toda certeza será o candidato mais conservador de todos.

Desejamos a todos um feliz natal e próspero ano novo.

Saravá!

São Vicente, 11/12/2017

Manoel Lopes

Obs.: Divulgue a vontade este texto, mas não esqueça de citar a fonte.

http://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2017/12/muralha1024-1024x682.jpghttp://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2017/12/muralha1024-300x300.jpgManoel LopesAtualidadesDoutrinaEstudosano de xangô,nucleo mata verde,numerologia sagrada,orixá regente,orixá regente de 2018,umbanda,yby pyatã
O ano da Muralha! Estamos chegando a mais um final de ano, e nesta época do ano muitas pessoas ficam interessadas em saber quem será o Orixá Regente do ano que se inicia. É uma tradição comentar sobre como será o novo ano. Normalmente os estudiosos deste assunto se utilizam de vários...