Estava frente a frente com um mestre da luz e sua presença era marcante, forte, segura e serena.

Prestei muita atenção em suas palavras e após a resposta que tinha me dado sobre os sete dias da criação, voltei a perguntar.

 

 

 

Mas mestre qual a relação entre a formação do planeta Terra e o universo?

Ele me olhou e respondeu.

O grande mestre, o criador de tudo é perfeito e sua lei é única.

Tanto em cima quanto embaixo, no micro ou no macro. A Lei é única.

Bem sabes que a Terra é um grãozinho de areia neste universo maravilhoso, um planeta que orbita uma estrela chamada  Sol, que pertence a via láctea, uma galáxia formada por centenas de bilhões de estrelas.

E não é a única galáxia do universo, vocês os humanos já conhecem mais de dois trilhões de galáxias por este universo a fora.

Pois bem, tudo obra dele. Tudo plasmado e mantido pelo criador.

Ele parou por alguns instantes.

Eu estava envolvido pelos seus comentários, me sentia neste instante como se estivesse totalmente ligado a ele,  me sentia como se o  pensamento dele fosse  o meu pensamento, era como se existisse neste momento uma fusão das nossas mentes. Um momento de êxtase.

Num lampejo, me veio a mente a dúvida sobre Deus. Mas quem é Deus, pensei?

No mesmo instante, sem ao menos eu fazer a pergunta, ele continuou.

Deus é o maestro que compôs e rege esta  sinfonia maravilhosa que é a vida.
Esta melodia foi escrita com as sete notas sagradas, que são as sete manifestações divinas, que foram apresentadas a você como os sete reinos sagrados e que a pouco chamei de sete dias da criação, e que também podemos chamar de sete emanações divinas, ou sete forças primordiais.
Esta é a Lei!

As sete notas sagradas, os sete “sons divinos”  estão presentes em todos os cantos do universo.

Para efeito de entendimento podemos estudar a formação do planeta Terra, como fizemos a pouco, e enxergarmos as sete emanações divinas em nossa vida.

Já conhecia a lei dos sete reinos sagrados, mas para dirimir todo tipo de dúvidas perguntei.

Então estas sete forças primordiais não existem somente aqui na Terra, ou seja, não foram criadas a  partir da formação do planeta Terra?

Ele prontamente me respondeu.

Não! Elas sempre existiram.

Como já mencionei, são emanações divinas e que vocês conhecem por diversos nomes.

Aproveitei para fazer mais uma pergunta.

Podemos afirmar que estas sete emanações divinas formam as sete hierarquias espirituais?

Prontamente me respondeu.

Sim!

As sete emanações divinas, além de serem a seiva que sustenta e dá vida ao universo, também são os sete caminhos da evolução espiritual.

Estas sete emanações divinas se manifestam em vários níveis de depuração, desde um nível bem grosseiro material até níveis sutis e sublimes. A quantidade dos níveis de sutileza se perdem ao infinito.

A estas sete emanações divinas ou caminhos evolutivos se agregam as mentes e almas de todo o universo em seus diferentes graus de sutileza, formando assim as sete hierarquias espirituais.

É das sete hierarquias espirituais que se formam as sete linhas da Umbanda.

 

São Vicente, 10/10/2017

Manoel Lopes

Obs.: Participe,deixe seu comentário. Se gostou divulgue.

http://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2017/10/universe-backgrounds-51-1030x643-1024x639.jpghttp://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2017/10/universe-backgrounds-51-1030x643-300x300.jpgManoel LopesDoutrinaemanações divinas,orixá primordial,sete reinos sagrados,umbanda
Estava frente a frente com um mestre da luz e sua presença era marcante, forte, segura e serena. Prestei muita atenção em suas palavras e após a resposta que tinha me dado sobre os sete dias da criação, voltei a perguntar.       Mas mestre qual a relação entre a formação do planeta...