Umbanda os Sete Reinos Sagrados

Durante mais de quarenta anos, exercemos a mediunidade na religião de umbanda.

Durante este período constatamos, que a maioria dos Terreiros de umbanda deixavam muito a desejar, quando o assunto era estudo teórico da umbanda.

Somos de uma época, em que os dirigentes não estimulavam o estudo da doutrina umbandista; é fácil entender o motivo deles quando analisamos a prática e a teoria existente naquela época.

A maioria dos dirigentes eram iniciados na umbanda sem estudos teóricos, seu aprendizado era empírico, observando o dia a dia dos trabalhos espirituais.

Era muito comum também a preocupação em perder seus “filhos” para outras casas maiores, ou mais organizadas; era difundida a ideia que seus filhos não deveriam visitar outras tendas de umbanda, para não trazerem “demandas” ou perturbações das outras casas.

Alguns chegavam ao cúmulo de não aconselharem o estudo teórico da umbanda, pois a teoria de nada serviria para a prática do terreiro (que na maioria das vezes, era totalmente diferente do que os livros diziam), e comentavam “que era bobagem colocar ideias erradas na cabeça”.

O tempo passou e hoje o Curso de Doutrina Umbandista –Umbanda e os sete reinos sagrados é realizado no Núcleo de Estudos Espirituais Mata Verde, localizado na cidade de Santos/SP, na forma presencial e agora através do EAD.

Neste curso apresentamos os princípios básicos da “doutrina”, podemos dizer que se trata do alicerce, de onde se originou toda a estrutura ritualística da nossa casa.

Face a grande quantidade de conhecimentos e assuntos abordados, dividimos o curso em três partes: 1) A Origem, 2)Metafísica Umbandista e 3)Os Sete Reinos Sagrados.

É a partir destes conceitos, que um novo horizonte se abrirá para o aluno umbandista.

Registramos que embora o livro que deu origem ao curso seja fruto de estudos e experiências vividas pelo autor, ele também é resultado de orientações dos mentores espirituais Caboclo Mata Verde e o Exú das Sete Encruzilhadas, que sempre estiveram dispostos a sanar nossas dúvidas.

Aproveite e venha iniciar seu curso a distância agora mesmo!

Faça sua inscrição em www.ead.mataverde.org e receba gratuitamente o ebook Umbanda os Sete Reinos Sagrados.

Estamos te aguardando.

Pai Manoel Lopes

Você pode gostar...

Provided by orange county short sale specialist