Desde  o dia vinte de março estamos fechados, e todos os atendimentos espirituais suspensos, em virtude da pandemia da covide-19.

Estamos em quarentena.

Infelizmente ainda não sabemos quando poderemos voltar a atender e de que forma voltaremos a atender.

O momento é de muita preocupação e cuidados.

Esta epidemia traz muitas incertezas e neste momento a única opção que temos é o isolamento social, principalmente daquelas pessoas que se encontram na faixa de risco.

Sabemos que esta infecção atinge a todos nós, independente da idade, mas que traz maiores prejuízos aquelas pessoas que estão com baixa imunidade, principalmente os idosos.

Embora o isolamento social, neste momento, seja a única solução, ele traz consequências emocionais muito desagradáveis a todos nós.

Muitas pessoas vivem sozinhas e com certeza estão sofrendo bastante neste momento, pois o encontro com os amigos, nas reuniões sociais, nos encontros religiosos dentro dos Terreiros acaba fazendo parte importante do dia a dia da vida deles.

No Núcleo chamamos está energia trocada entre as pessoas de força Abá Pyatã, a energia do sexto reino, do reino da humanidade.

Ela é indispensável a saúde humana, o ser humano não pode em hipótese alguma viver isolado, pois a falta desta força primordial, faz parte da nossa vida, da nossa saúde mental, emocional e física.

Como estamos impedidos momentaneamente de nos reunirmos presencialmente, optamos por abrir reuniões online pelo programa Paltalk.

O Paltalk é um programa de teleconferência, com vídeo, áudio e texto onde todos podem se manifestar, emitir suas opiniões, bem diferente de lives do facebook, onde uma pessoa faz a palestra e todos passivamente assistem e quando muito podem escrever uma pergunta ou um comentário.

O Paltalk já permite que todos façam uso do microfone e participem ativamente da reunião, a participação é bem maior.

Embora tenha recebido convites para fazer cursos e palestras, pelo facebook  e pelo Youtube, acabei optando pelo uso do Paltalk, pois acho importante que todos neste momento possam se expressar livremente.

É muito importante fazer parte do grupo e se expressar livremente.

Vale ressaltar também que existe uma certa nostalgia no uso do paltalk, pois no início dos anos dois mil, fomos os pioneiros no uso desta ferramenta para divulgar a umbanda;  mantínhamos uma sala no paltalk chamada “Estudando a Umbanda”, as reuniões eram feitas aos sábados.

Foi um período muito interessante e produtivo, onde fizemos muitas amizades.

Hoje, passados quase vinte anos e por outros motivos, voltamos novamente ao paltalk.

Queremos convidar todos os amigos e interessados na umbanda para participarem, juntamente com os filhos do Núcleo Mata Verde, de nossas reuniões on-line.

O nome da sala é Umbanda Os Sete Reinos Sagrados, basta  pesquisar  no  paltalk que você encontra rapidinho.

A sala é aberta e as reuniões são realizadas nas sextas e quartas-feiras, nos mesmos dias e horários que atendíamos no Núcleo Mata Verde.

Começamos exatamente às 20:00 horas, com a prece de abertura, hino da Umbanda  e depois abrimos a reunião com um determinado assunto para ser debatido entre os participantes.

O encerramento da reunião é exatamente às 22:00 horas com a prece de encerramento.

A energia que flui no momento das preces é muito intensa e como estamos todos conectados no mesmo momento ela tem uma força especial.

Venha ouvir os pontos cantados e orar junto com todos nós.

Segue abaixo o link da sala e do programa Paltalk, venha participar!!

SALA DO PALTALK

Saravá Umbanda!


Pai Manoel Lopes – Dirigente do Núcleo Mata Verde

Umbanda no Paltalk
http://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2020/03/redes-de-computadores-01.jpghttp://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2020/03/redes-de-computadores-01-300x300.jpgManoel LopesAtualidadesDoutrinaEstudosEventosPodcastRadio Umbandistacovid-19,epidemia,paltalk,reunião online
Desde  o dia vinte de março estamos fechados, e todos os atendimentos espirituais suspensos, em virtude da pandemia da covide-19. Estamos em quarentena. Infelizmente ainda não sabemos quando poderemos voltar a atender e de que forma voltaremos a atender. O momento é de muita preocupação e cuidados. Esta epidemia traz muitas incertezas e...