Revista do mês de junho, o sexto mês do ano.

O sexto reino possui uma energia muito importante, pois é o reino da humanidade, regido por Pai Oxalá.

Oxalá é o grande pai e Iemanjá a grande mãe.

Na Umbanda, Oxalá é sincretizado, na maioria dos terreiros, por Jesus.

No Núcleo Mata Verde, Jesus representa o homem perfeito, o exemplo a ser seguido,sua representação simbólica é a estrela de cinco pontas, o Pentagrama.

A força do sexto reino é a energia humana, manifestada nos relacionamentos, na família, nas uniões, na vida em sociedade.

É a vida social, as amizades, é a troca do afeto e carinho entre as pessoas que se gostam, é o abraço do pai e filho.

É aquele abraço apertado e demorado, é doação de amor fraternal.

Neste período de pandemia e quarentena, estamos todos isolados em nossas casas e com toda certeza sentindo muita falta de um aperto de mão, de um abraço e aquele afago dos amigos.

Muitas pessoas estão ansiosas, nervosas, algumas até depressivas, tudo devido a falta desta energia do sexto reino que denominamos de Abá Pyatã, a energia que somente nós, os humanos, possuímos e trocamos com toda a natureza.

Estamos em recolhimento e oração, cada um em sua casa, pedindo aos Orixás que a vida retorne, o mais rápido possível, ao normal.

Enquanto isso, convidamos todos os leitores para se deleitarem com esta revista, cheia de conhecimento e esperança.

Para fazer o download gratuito clique no link http://mataverde.org/download.php?c=24

Tenham uma boa leitura!

Saravá Umbanda!

Saravá Caboclo Mata Verde!

Manoel Lopes – 14/07/2020

http://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2020/07/capa_revista062020.jpghttp://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2020/07/capa_revista062020-300x300.jpgManoel LopesDoutrinaRevista
Revista do mês de junho, o sexto mês do ano. O sexto reino possui uma energia muito importante, pois é o reino da humanidade, regido por Pai Oxalá. Oxalá é o grande pai e Iemanjá a grande mãe. Na Umbanda, Oxalá é sincretizado, na maioria dos terreiros, por...