Qual será o orixá regente de 2019?

O ano da tempestade!

Mais um final de ano, e como é de praxe apresentamos alguns estudos da numerologia setenária, também chamada de numerologia sagrada.

Através da análise das datas envolvidas neste novo ano, podemos determinar com precisão quais serão as vibrações primordiais que estarão evidenciadas neste novo ano.

Como estas vibrações primordiais se relacionam com tudo o que existe no universo, evidentemente que podemos relacionar as vibrações primordiais com nossos queridos orixás.

Você que acompanha nossos estudos já sabe que a base da doutrina umbandista do Núcleo Mata Verde são os sete reinos sagrados, que tem como forças criativas as sete vibrações primordiais.

Caso esteja lendo pela primeira vez sobre os sete reinos sagrados, recomendamos que procure se informar aqui neste blog, ou faça os cursos à distância disponíveis no site www.ead.mataverde.org

Atualmente estão disponíveis os cursos:

1)Curso Exu o Guardião do Templo

2)A Evolução Espiritual e Os Sete Reinos Sagrados – Uma visão Umbandista

3)Mediunidade sob a ótica umbandista

4)Arapé – O Caminho da Luz

5)Fitoenergética e os Sete Reinos Sagrados – Básico

6)Fitoenergética e os Sete Reinos Sagrados – Avançado

7)Os elementais e os Sete Reinos Sagrados

8)TVAD – Tratamento Vibracional a Distância

9)Oferendas na Umbanda conforme principios dos Sete Reinos Sagrados

10)Introdução aos Pontos Riscados – conforme princípios dos Sete Reinos Sagrados

11)Sincretismo Religioso – 500 anos de história

12)Numerologia Sagrada e Magia do Tempo – Básico

13)Numerologia Sagrada e Magia do Tempo – Avançado

14)Oráculo dos Sete Reinos Sagrados – Básico

15)Curso da doutrina – Parte I – As Origens

16) Curso da doutrina – Parte II – Metafísica Umbandista

17) Curso da doutrina – Parte III – Os Sete Reinos Sagrados

Além dos cursos a distância, você encontra, no canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/mlopes1958/ ) centenas de vídeos com cursos e palestras realizadas no Núcleo Mata Verde.

Os conceitos da numerologia, apresentados  pelo  Núcleo Mata Verde, são estudados no curso Numerologia Sagrada e Magia do Tempo (partes I e II).

Naturalmente que este conhecimento não pretende somente informar qual o Orixá regente de cada ano; a numerologia sagrada é uma ferramenta de autoconhecimento que junto com os demais ensinamentos orientados pela espiritualidade facilitarão sua ascensão espiritual.

O Núcleo Mata Verde é um Templo de Umbanda, que além do atendimento espiritual  tem como condição básica promover o ensino da umbanda e da espiritualidade.

Antes de apresentarmos os orixás regentes de novo ano, sugerimos que faça a leitura dos textos que tratam deste mesmo assunto nos anos anteriores e tire suas conclusões.

Sempre é bom lembrar que dentro do Núcleo entendemos que todos os orixás estão sempre vibrando, nos fortalecendo e nos amparando.

Existem ciclos universais onde as vibrações primordiais se apresentam com mais intensidade ou com menos intensidade.

Fazendo uma analogia “grosseira” entre a Terra e a luz solar, podemos afirmar que o Sol sempre está fornecendo a luz para nosso planeta, mas que existem momentos onde a intensidade da luz é maior ou menor (dia e noite).

Com as forças primordiais também a situação é parecida, elas estão sempre presentes no universo, mas existem locais, lugares, períodos onde se manifestam com maior intensidade.

Esta é a razão de existirem os campos sagrados, onde a concentração destas forças se diferenciam, no mar, nas matas, nas montanhas, nos cemitérios etc…

Em relação aos números e aos dias, ocorrem situações parecidas; determinados números vibram determinadas vibrações com mais intensidade.

O calendário servirá de base para determinarmos algumas destas vibrações mais sutis, que existem e que de alguma forma interferem em nossas atividades.

Vamos verificar as datas para 2019.

O ano 2019 após ser reduzido pelo método da numerologia setenária se reduz a vibração do número três  (3).

O ano começará numa terça-feira, que em nossos estudos é considerado o terceiro dia da semana.

Além destes ciclos (anos e dias da semana) é importante considerar as décadas que exercem uma influência muito importante na humanidade, os demais ciclos, embora importantes não são sentidos com tanta intensidade.

O ciclo da década que começou em 2010 e terminará em 2019, se reduz ao número um (1).

Então neste novo ano os dois números importantes serão o 3 que identifica a vibração Ybytu Pyatã do terceiro reino, o reino do Ar e o número 1 que identifica a vibração Tatá Pyatã do primeiro reino, o reino do fogo.

Portanto temos duas vibrações importantes que são a do Ar onde o Orixá regente é Mãe Iansã e a do fogo onde o Orixá regente é Ogum.

Iansã e Ogum estarão regendo o ano de 2019.

São duas vibrações ativas, guerreiras, fortes, de movimento, de crescimento.

O Ar trazendo movimento, intrigas, expansão e inflamando o fogo, que traz a força, a violência, os militares e os líderes.

A vibração do Ar está relacionada com os meios de comunicação, rádios, jornais, revistas, tv´s; também tem ligação com a classe artística, as pessoas que trabalham com a comunicação, discursos, políticos etc…

Todas as atividades que necessitam da voz, incluindo pastores, padres e políticos etc…

A associação do Fogo e do Ar pode ser interpretado como ” A GUERRA DA COMUNICAÇÃO”.

Com toda certeza teremos um ano com muita discussão, debates, intrigas; as mulheres ligadas a política serão o centro das atenções.

Debates inflamados, violentos, agressivos.

Em relação a natureza, estas vibrações podem trazer tempestades e furacões.

Mas sempre é bom lembrar que a vibração do reino do ar associada ao fogo traz também energia que fortalece o crescimento e a expansão de todas as atividades.

Então aproveite e cresça!!!

Saravá!

São Vicente, 18 de Dezembro de 2018

Manoel Lopes

http://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2018/12/Tempestade-1-1024x608.jpghttp://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2018/12/Tempestade-1-300x300.jpgManoel LopesAtualidadesDoutrinaEstudosnumerologia sagradaiansã,ogum,orixá regente,orixá regente de 2019,tempestades,umbanda
Qual será o orixá regente de 2019? O ano da tempestade! Mais um final de ano, e como é de praxe apresentamos alguns estudos da numerologia setenária, também chamada de numerologia sagrada. Através da análise das datas envolvidas neste novo ano, podemos determinar com precisão quais serão as vibrações primordiais que estarão...