A Década do Fogo (destruição)

Final do ano passado realizamos no Núcleo Mata Verde o curso – Numerologia Sagrada e Magia do Tempo conforme princípios da doutrina umbandista Umbanda Os Sete Reinos Sagrados.

Durante o curso abordamos varias questões sobre a doutrina seguida no Núcleo Mata Verde e principalmente sobre a utilidade da numerologia setenária na umbanda.

Com toda certeza o principal uso da numerologia sagrada é a elaboração do Padrão Vibratório do médium.

O Padrão Vibratório já foi assunto de muitos artigos que escrevi neste Blog durante os últimos 10 anos.

Para exemplificar seu uso podemos citar a identificação dos aplicadores do Arapé, também é através do padrão vibratório que podemos identificar as partes do corpo mais sensíveis e desta forma elaborar um tratamento preventivo e mesmo naqueles casos onde se desconhece as causas das moléstias o padrão vibratório é de muita utilidade.

Entre outros usos podemos citar analise vocacional, tratamento vibracional a distância (TVAD), elaboração de banhos de ervas etc…

Mas o assunto deste texto é outro.

Durante o curso apresentamos aos alunos a tabela de décadas, abaixo ilustrada.

Esta tabelinha serve para facilitar o cálculo das reduções numéricas durante o uso da Numerologia Setenária.

Ao apresentarmos a tabelinha fizemos uma analise das várias décadas e da vibração de cada uma.

Percebe-se que a vibração de cada década se repete de 70 em 70 anos.

Por exemplo:

A vibração da década de 1900 é 3 (Vibração Ybytu Pyatã) que se repete somente em 1970.

A vibração de 1910 é 6 que se repetiu em 1980 (Vibração Abá Pyatã)

A vibração de 1920 é 2 que se repetiu novamente em 1990 (Vibração Yby Pyatã)

Ao estudarmos a vibração da década de 1940 observamos que a vibração de década de 1940 é 1 (Tatá Pyatã) a vibração do FOGO.

Esta vibração do fogo se repete após 70 anos, ou seja, na década de 2010.

Estamos vivendo em uma década do fogo que irá de 2010 a 2019.

Como todos os estudantes da doutrina já sabem, a energia do fogo é forte, tem uma força de destruição muito intensa, também pode produzir líderes, guerreiros e guerras.

Tem forte ligação com o Orixá Ogum.

Ao voltarmos um pouco no tempo iremos verificar que a década de 1940 foi muito tensa, inclusive com a eclosão da segunda guerra mundial e a destruição de Hiroshima e Nagazaki através das bombas atômicas.

O bombardeio atômico ocorreu em agosto de 1945, lembramos que agosto também é um mês do fogo.

A primeira bomba, lançada em Hiroshima foi chamada “Little Boy”, com 60 toneladas de urânio, a bomba que detonou a 576 m acima da cidade. Ao cair aos 43 segundos o gatilho barométrico e o de tempo acionaram o mecanismo detonador, um projétil de urânio foi disparado contra um alvo de urânio iniciando uma reação em cadeia. E a matéria sólida começou a se desintegrar liberando uma tremenda quantidade de energia.

Após um silencioso clarão, ergueu-se um cogumelo de devastação de 9.000 m de altura provocando ventos de 640 a 970 km/h, espalhando material radioativo numa espessa nuvem de poeira. A explosão provocou um calor de cerca de 5,5 milhões de graus Celsius, similar à temperatura do Sol. Prédios sumiram com a vegetação, transformando a cidade num deserto. Quase tudo fora desintegrado. Num raio de 2 km, a partir do centro da explosão, a destruição foi total.

Hiroshima tinha na época cerca de 330 mil habitantes, e era uma das maiores cidades do Japão, o bombardeio matou imediatamente 50 mil pessoas e feriu outras 80 mil. Cerca de 130 mil pessoas, morreram depois, a bomba lançada é até hoje a arma que mais mortes provocou em pouco tempo, 221.893 mortos é o total das vítimas da bomba reconhecidas oficialmente até hoje. A bomba também afetou seriamente a saúde de milhares de sobreviventes. A grande maioria das vítimas era formada pela população civil, a maioria das pessoas eram mulheres e crianças já que grande parte dos homens se encontrava lutando na guerra que nada tinha a ver com a guerra.

Prezado irmão umbandista, estamos novamente vivendo sobre este campo vibracional do fogo e para piorar o quadro 2017 é um ano do fogo como mencionamos nos artigos anteriores.

Registramos aqui nosso alerta!

O MUNDO ESTÁ TENSO!MUITO TENSO!

Não estamos afirmando que viveremos outra guerra nuclear, mas afirmamos que estamos vivendo sob densas nuvens negras.

O planeta Terra corre sério risco e seu futuro depende somente de nós os humanos.

Toda a espiritualidade está atenta e em alerta.

Estamos vivendo intensamente a vibração Tatá Pyatã (Fogo), mas possuímos o livre arbítrio de utilizarmos esta força espiritual na direção que quisermos.

O momento exige muita reflexão, muita oração, pensamentos positivos, muita calma, amor ao próximo e controle emocional.

A vibração Tatá Pyatã (Fogo) poderá agir sobre a humanidade de forma positiva, trazendo novas lideranças, novas atividades, novas empresas, uma nova ordem mundial, uma nova fase se inicia no planeta Terra após 2017 ou poderá desencadear muita destruição.

É o inicio de um novo ciclo para a humanidade.

Desculpem os termos alarmantes deste texto, não gosto de escrever sobre questões desta natureza, mas era necessário registrar este apelo a todos os umbandistas.

Muita Paz!

São Vicente, 27/01/2017

Manoel Lopes

 

http://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2017/01/densa_nuvem.jpghttp://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2017/01/densa_nuvem-150x150.jpgManoel LopesAtualidadesDoutrinabomba atomica,destruição,fogo,guerras,ogum,planeta Terra,umbanda
A Década do Fogo (destruição) Final do ano passado realizamos no Núcleo Mata Verde o curso – Numerologia Sagrada e Magia do Tempo conforme princípios da doutrina umbandista Umbanda Os Sete Reinos Sagrados. Durante o curso abordamos varias questões sobre a doutrina seguida no Núcleo Mata Verde e principalmente sobre a...