A revista deste mês apresenta textos muito interessantes que nos fazem refletir sobre a vida humana e a Umbanda.

Quero destacar o texto elaborado pela Elizabeth Rodrigues que tem como título Profundo.

É um texto intenso, que aborda os mistérios do sétimo reino, também denominado de Reino das Almas, regido por pai Omulu, o mais misterioso dos sete reinos.

Neste trabalho Elizabeth apresenta conceitos importantes sobre o inconsciente e a loucura.

Como menciona no texto “… Estudando o Reino das Almas nos deparamos com qualidades que muito ouvimos falar, mas pouco compreendemos, como “o inconsciente e a loucura”. Longe de esgotar o assunto, deixo a sobre “O Inconsciente, Transtorno Psicótico e Esquizofrenia”.

O Primado de Umbanda — nossa origem na Umbanda — tem sua história registrada, de forma exemplar pelo Fernando, nas páginas desta revista.

Orixá Ogum, regente do primeiro reino, é lembrado pela Walkyria.

Leandro navega, de forma primorosa, pelos mares da fé e Mãe Bete, em sua coluna mensal, revela as propriedades fitoterápicas do Boldo, uma erva consagrada a Oxalá.

Exu também é lembrado por mim, no texto EXU GUARDIÃO DO TEMPLO.

Exu, Ogum, Omulu, Iemanjá e Oxalá são reverenciados neste mês.

Desejamos a todos, uma boa leitura.

Para fazer o download da revista clique no link abaixo:

http://mataverde.org/download.php?c=26

http://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2020/09/revista202020.jpghttp://www.blog.mataverde.org/wp-content/uploads/2020/09/revista202020-300x300.jpgManoel LopesDoutrinaEstudosRevista
A revista deste mês apresenta textos muito interessantes que nos fazem refletir sobre a vida humana e a Umbanda. Quero destacar o texto elaborado pela Elizabeth Rodrigues que tem como título Profundo. É um texto intenso, que aborda os mistérios do sétimo reino, também denominado de Reino das Almas, regido...