Na primeira reunião do GEAU determinamos os dias e horários em que seriam realizadas as reuniões do grupo.
Iniciamos também o estudo sobre   Radiestesia, comentando sobre os princípios básicos da Radiestesia.
Segue abaixo conteúdo de referência para complementação dos estudos.

Introdução

Tudo no universo é uma fonte de energia que ressoa a uma certa freqüência ou em uma combinação de freqüências com outros elementos, ou, em múltiplas freqüências harmônicas. Nosso corpo é feito de um número incontável de átomos e moléculas representando vários elementos. Cada molécula elementar ou átomo ressoa em harmonia com outra quanto estamos em perfeito estado de saúde.
Nossos corpos na realidade também atuam como receptores biológicos, nós reagimos, talvez subconscientemente, a freqüências de energia que são irradiadas de outras fontes. Portanto, nossas emoções são formadas pelo modo como os neurônios ativam nosso cérebro que cria ou corrige o balanço químico que a partir daí governa nosso humor e nossas emoções. Isto é porque freqüentemente não temos consciência do que nos causou uma certa experiência de humor ou emoção.

A todo momento estamos exposto a ondas de rádios, TV e elas passam sobre nossos corpos, da mesma forma que somos afetados pela radiação do sol, da lua, da terra e como sabemos das outras pessoas.
Mesmo pensamentos criam energias que se irradiam através de nossos corpos. Os humores e atitudes de um grupo de pessoas pode afetar-nos se estivermos cientes deles e, formos suficientemente sensitivos.
Freqüentemente durante o dia, respondemos fisiologicamente, ou emocionalmente e intelectualmente de alguma forma às diferentes radiações que nos impactam vindas de várias fontes.
Radiestesia nada mais é do que uma ferramenta para ampliar estas reações sutis que experimentamos, através da qual nos é fornecido uma reação física que se usada corretamente pode ser benéfica, após identificada a fonte dessas radiações.
Na realidade, a radiestesia pode ser dividida em três aspectos:

• Reação física para freqüências e radiações universais de elementos ou combinações de elementos naturais ou artificiais que existem no nosso ambiente físico.
• Reação emocional dos pensamentos, condições e atitudes de outros individualmente ou coletivamente e, de nós próprios.
• E freqüentemente intuitivamente a eventos que estão fora de nossa percepção linear do tempo, consciência física ou realidade.

É nossa atitude e aproximação ao assunto que nos dirá definitivamente se seremos bem sucedidos ou não, e o quanto podemos desenvolver este precioso presente de que fomos abençoados. Devemos tornar-nos humildes e ter força de submetermos nossas percepções e atitudes para mudar, questionar mesmo nossas mais fortes crenças sobre um assunto específico e também ter vontade de corrigir nossas realidades.
Para alguns isto será somente um meio de trabalhar com reações ou manifestações físicas, tais como procurar água, minerais e outros assuntos relativos à substâncias do universo. Outros, entretanto, podem se sentir confortáveis em trabalhar em áreas relativas à saúde, emoção e espiritual e mesmo procurando pela probabilidade da ocorrência de alguns eventos.

fonte:José Roberto Ruiz 

O que é Radiestesia?

A palavra Radiestesia é composta do latim Radius = Radiação e do grego Aisthesis = Sensibilidade. Radiestesia é, portanto, a ciência e a arte pela qual uma pessoa treinada se torna sensível a qualquer tipo de radiação ou freqüência vibratória. Como tudo o que existe é formado de átomos e como os átomos são compostos de ondas vibratórias, podemos concluir que o Radiestesista pode entrar em sintonia com qualquer coisa, através da radiação.

Radiônica já é a ciência e a arte pela qual uma pessoa treinada consegue modificar qualquer coisa através da emissão de energia. Para tanto, usam-se simples aparelhos, gráficos ou formas geométricas.
Há, pois, uma diferença fundamental entre Radiestesia e Radiônica. A Radiestesia é Captação. A Radiônica é Emissão. Pela Radiestesia podemos descobrir os Desequilíbrios Energéticos. Pela Radiônica podemos Equilibrar o que Estava Desequilibrado.

Como vimos, a Radiestesia é a ciência e a arte que nos põe em contato com todo e qualquer tipo de realidade através da sintonia com sua freqüência. A captação da freqüência é feita pela sensibilização do sistema neuromuscular do operador e amplificada pelos movimentos de simples instrumentos, por exemplo, um Pêndulo.
Claro que há pessoas que nascem mais sensíveis que outras, entretanto, com um pouco de sensibilidade e muita exercitação, qualquer pessoa poderá se sintonizar com as freqüências de qualquer objeto. E, quanto mais treinada, mais precisão terá no exercício da Radiestesia.

A Radiestesia, praticada há milênios pelos EGÍPCIOS e CHINESES, pode ser divida em RADIESTESIA MENTAL e RADIESTESIA FÍSICA.
A) RADIESTESIA MENTAL – Parte do princípio de que a MENTE é capaz de tudo e para tanto basta concentrar-se e entrar em sintonia com o que se quer testar. Isso supõe duas coisas:
1 – ORIENTAÇÃO MENTAL = Fazer uma pergunta clara e objetiva, cuja resposta seja sempre SIM ou NÃO.
2 – CONVENÇÃO MENTAL = É a maneira de interpretar os movimentos do pêndulo. Assim, giros positivos (sentido horário) querem dizer SIM, giros do pêndulo negativos (sentido anti-horário) querem dizer NÃO. Quando o pêndulo LIGA dois objetos, nomes ou fotos, quer dizer SINTONIA. Quando CORTA quer dizer FALTA DE SINTONIA .
B) RADIESTESIA FÍSICA – Dá mais importância às radiações e aos instrumentos do que à MENTE. A RADIESTESIA FÍSICA trabalha com a ENERGIA CÓSMICA.

fonte: Curso de Radiestesia e Radiônica – Prof. Hugo H. Antoniazzi

Manoel LopesRadiestesiageau,radiestesia
Na primeira reunião do GEAU determinamos os dias e horários em que seriam realizadas as reuniões do grupo. Iniciamos também o estudo sobre   Radiestesia, comentando sobre os princípios básicos da Radiestesia. Segue abaixo conteúdo de referência para complementação dos estudos. Introdução Tudo no universo é uma fonte de energia que ressoa a uma certa...