Os elementais do fogo e a saúde

vela_verde

Já estudamos os sete  elementais ligados ao reino do fogo.

Este artigo suscitou varias perguntas e dúvidas naqueles que estão acompanhando nossos estudos, e isso é muito bom.

Se você está conhecendo agora nossos estudos e se tiver dúvidas, entre em contato que iremos procurar elucidar suas dúvidas, sempre fundamentados na doutrina umbandista dos sete reinos sagrados.

Já estudamos que as mônadas que estão na fase inicial do seu caminho evolutivo estagiam pelos primeiros quatros reinos e embora possuam todas as características que nós os espíritos possuímos, estas qualidades estão em estado latente.

Elas possuem memória, vontade, campo mental, campo emocional, sensibilidade, e vibram ondas espirituais etc…

Estas características serão desenvolvidas, aperfeiçoadas, ampliadas  através dos bilhões de anos em que estarão atuando sobre os campos estruturais nos sete reinos sagrados.

Estes elementais também estão sujeitos a todas as vibrações produzidas pelos seres que se encontram hierarquicamente acima do seu estado evolutivo, sejam, elementares, encantados, espíritos, guias, mestres, anjos, orixás.

São manipulados tanto pelos seres de luz como pelos Magos Negros.
São muito sensíveis a todas as vibrações, e principalmente a uma vontade firme dos seres que são os responsáveis pelos reinos e que estão acima na escala evolutiva.

O Homem, que é um espírito encarnado, atua com sua vontade e com suas vibrações,  sobre todos estes elementais, mesmo que ainda desconheça esta realidade e não tenha o controle sobre seus desejos e ações.

Para entender como os elementais atuam sobre os campos estruturais procure ler os artigos publicados aqui no blog, que tratam sobre a estrutura da matéria e a função do campo estrutural.

Recomendamos também os cursos a distância oferecidos pelo Núcleo Mata Verde, disponíveis no site www.ead.mataverde.org

Os elementais alimentam e sustentam os campos estruturais da natureza, através de vibrações mento-emocionais que se deslocam na dimensão espiritual ou ORUM.

Estas vibrações são geradas por todos os seres espirituais, inclusive pelos elementais.

O Homem tem a capacidade de provocar alterações nestes campos espirituais, através das alterações no seu estado  mental e emocional.
Podemos gerar vibrações diferentes e novas, entretanto os elementais  só conseguem vibrar em uma frequência fixa, inalterada, conforme sua atuação dentro de cada reino.
Seu padrão vibratório é constante.

Os elementais agem em conjunto, formando uma verdadeira nuvem de elementais e os espíritos, através da sua vontade firme, atuam sobre esta nuvem de elementais direcionando estes seres conforme sua vontade e necessidade; algo semelhante a uma nuvem eletrônica de elétrons que se desloca conforme criamos uma diferença de potencial elétrico.

É fácil perceber o poder que adquirimos, quando aprendemos a controlar e direcionar esta multidão de elementais, eles estão em todas as coisas e em todos os lugares.

Após esta breve explicação sobre a natureza e atuação dos elementais, vamos voltar a falar sobre os elementais que atuam no reino do fogo.

Estes elementais foram representados na matriz numérica como:

M11, M12, M13, M14, M15, M16 e M17

No último texto estudamos a hierarquia do fogo, que é regida pelo Orixá Ogum e verificamos alguns exemplos de Oguns que trabalham na umbanda e que atuam, como controladores, nestas sete sub-hierarquias.

É bom lembrar que entre o Elemental e o Espírito, existem bilhões de anos de evolução espiritual.

Sabemos que o primeiro reino, o reino do fogo tem sua característica bem definida, assim como os outros reinos.

Estas características são de natureza espiritual, mental, emocional, e física.

Para facilidade de entendimento vamos entender como cada um destes sete elementais pertencentes às estas sete sub-hierarquias se apresentam na natureza, não esquecendo que eles interferem em todos os níveis, sejam eles físicos, mentais, emocionais, espirituais etc…

O reino do Fogo tem entre outras características o calor, a luz, as cores, a iniciativa, a destruição, a força, a energia, vitalidade etc…

Fisicamente vamos exemplificar com a luz, as cores.

 

flores-coloridas1

 

 

Cada reino tem sua cor:

Reino do Fogo => Vermelho

Reino da Terra => Marrom

Reino do Ar => Amarelo

Reino da Água => Azul

Reino das Matas => Verde

Reino da Humanidade => Branco

Reino das Almas => Preto

Como os elementais atuam nas cores?

O Elemental  M11, é uma mônada pertencente ao reino do fogo atuando no reino do fogo.
Este Elemental portanto é responsável pela cor Vermelha.
O Elemental  M12, é uma mônada pertencente ao reino do fogo que atua no reino da Terra, este Elemental é responsável pela cor Marrom.
O Elemental M13,é uma mônada pertencente ao reino do fogo que atua no reino do Ar, este Elemental é responsável pela cor Amarela.
O Elemental M14,é uma mônada pertencente ao reino do fogo atuando no reino da água, este Elemental é responsável pela cor Azul.
O Elemental M15,é uma mônada pertencente ao reino do fogo que atua no reino das matas, este Elemental é responsável pela cor Verde.
O Elemental M16,é uma mônada pertencente ao reino do fogo que atua no reino da humanidade, este Elemental  é responsável pela cor Branca.
O Elemental M17,é uma mônada pertencente ao reino do fogo que atua no reino das almas, este Elemental é responsável pela cor Preta.

Estamos tratando somente de um aspecto do Elemental, neste caso a função das cores, mas não podemos esquecer que estes elementais possuem uma infinidade de características conhecidas e outras ainda desconhecidas.

No estudo do Arapé tivemos oportunidade de estudar a ação das sete forças primordiais sobre o corpo humano e a saúde; podemos agora estender a compreensão da cura espiritual a ação dos elementais.

Lembrando alguns conceitos:

Reino do fogo => tem uma ação sobre a vitalidade, sobre o sangue, resistência orgânica etc…

Reino do Terra=>ritmos, regras, estrutura, ossos, e músculos etc…

Reino do Ar=>respiração, pulmões, boca, faringe etc…

Reino da água=>aparelho reprodutor feminino, sistema circulatório etc…

Reino da Matas=>alimentação, estômago, intestino etc…

Reino da Humanidade=>Comportamento, problemas relacionamento, pânico, problemas psicológicos etc…

Reino das Almas=>Obsessões, loucura, doenças graves, doenças da pele, instestino etc…

Fica agora fácil identificar os elementais das sub-hierarquias do fogo, e sua utilidade na cura espiritual, ou seja, a cura pelas cores…

 

pimenta vermelha

Elementais M11 podem ser utilizados para ajudar nas curas ligadas a falta de vitalidade, problemas de infecção, sangue, fadigas etc… O Elemental M11 é encontrado em todos os objetos naturais que possuem a cor vermelha.

Elementais M12 podem ser utilizados como apoio nas curas onde existe necessidade de equilibrar ritmos, regras, arritmias, ou problemas ligados aos ossos e musculatura, sua cor é o Marrom.

Elementais M13 devem ser utilizados como ação complementar nas curas ligadas ao sistema respiratório, boca, faringites etc…, lembramos também da ação expansora deste reino, sua cor é o Amarelo.

Elemental M14 pode ser utilizado para ajudar nas curas ligadas aos problemas emocionais, no sistema genital e reprodutor feminino, no sistema circulatório etc…, tem uma forte ação calmante, sua cor é o Azul.

Elemental M15 deve ser utilizado como ação complementar na cura dos problemas digestivos, nos casos onde é necessário estimular a individualidade, nos problemas do intestino etc… sua cor é o Verde.

Elemental M16 pode ser utilizado naqueles casos onde existe dificuldade de adaptabilidade com as pessoas, na vida social, problemas de relacionamento, síndromes de pânico etc… sua cor é o Branco.

Elemental M17 é utilizado, como tratamento complementar, nos problemas graves, onde se apresentam doenças que a medicina ainda tem muita dificuldade na cura, nos problemas do intestino, doenças de pele, depressões, loucuras etc… sua cor é o Preto.

Aqui convidamos o leitor a fazer um paralelo entre a ação da cromoterapia e a terapia com elementais conforme a visão umbandista dos sete reinos sagrados.

É bom lembrar que a ação espiritual dos elementais independe da distância, basta que a pessoa que esteja manipulando estas “forças” tenha pleno conhecimento para “atrair” ou “condensar”  uma quantidade suficiente de elementais, para em seguida através do seu desejo e vontade direcionar estes elementais na direção desejada.

Existe uma relação grande entre a ação do Elemental, a doença física e o comportamento mental e emocional do doente, mas este é assunto para outro texto.
Outra questão que será abordada em outra oportunidade será sobre os  métodos para “atrair”, “condensar” e expandir a ação destes elementais.

Abraços,

São Vicente, 10/02/2013

Manoel Lopes – Dirigente do Núcleo Mata Verde

Obs.: ESTE TEXTO PODE SER REPRODUZIDO, DESDE QUE SEJA NA ÍNTEGRA E QUE SEJA CITADA SUA ORIGEM

Registre seu comentário, suas sugestões e críticas!